Sobre

O FortesReport é um poderoso gerador de relatórios disponibilizado como pacote de componentes para Delphi.

No FortesReport, os relatórios são compostos de bandas que têm funções específicas no fluxo de impressão. Você define agrupamentos, subníveis e totalizações simplesmente pela relação hierárquica entre as bandas. Além disso, o FortesReport possui uma rica paleta de componentes para texto, gráficos, fórmulas, códigos de barra, filtros e layout.



Principais características:

Report Designer integrado Desenhe relatórios estilizados de forma intuitiva com o designer integrado ao IDE do Delphi. Arraste componentes da paleta, use o object inspector e todas as facilidades do IDE como se estivesse modelando um novo form.
Exportação Transforme qualquer relatório em um documento de alta fidelidade no formato PDF. Converta listagens de dados em planilhas Excel (formato XLS), formatando datas e valores automaticamente. Mostre resultados na web exportando seus relatórios como páginas HTML. Salve e recupere os relatórios em disco.
Impressão rápida Uma das características únicas do FortesReport, o filtro draft, permite enviar relatórios para impressoras matriciais com alta velocidade sem mexer no seu design ou estilo. Ele codifica fontes gráficas e coordenadas dos componentes e escreve diretamente na porta da impressora sem uso de driver.
Design por composição Peças de design repetidas em vários relatórios, como bandas de cabeçalho e painéis complexos, podem ser desenhados apenas uma vez utilizando frames comuns do Delphi. Esses frames podem ser então compartilhados entre os relatórios, gerando reaproveitamento de código.
Encadeamento Diversos relatórios diferentes podem ser concatenados para gerar o mesmo trabalho de impressão, compartilhando a seqüência de páginas.
Portabilidade O FortesReport não possui dependências com pacotes de terceiros. Todas as suas funcionalidades são escritas em Object Pascal puro. Isso o deixa mais robusto e portável para outras plataformas.
Internacionalização Todas as mensagens e textos dos componentes podem ser personalizados facilmente. O pacote já possui tradução para quatro idiomas, selecionados automaticamente de acordo com o ambiente.